quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sucesso Profissional versus Sacrifício Pessoal


       Antonio Carlos Martins – Carlão para uns, Carleto para outros - trabalha com vendas e é bem sucedido em cumprir metas a curto prazo, e diz gostar que seja assim porque tudo é muito variável e intenso.
       -  Preciso de respostas e atitudes rápidas. 
       Assim, todo dia, ele sai atrás dos seus objetivos como um piloto de caça, e acrescenta:
       - Se gostasse de estabilidade e rotina, talvez trabalhasse em vendas internas.
       ...Mas para quem gosta de viver no limite, a direção de um jumbo lhe seria estafante.



      -   Depois da agitação de um dia de trabalho, vou para minha horta onde cultivo mudas e sementes, e também paciência e prazer. Quando uma semente brota, uma muda que vinga, tenho um sentimento de gratidão por acompanhar a vida em processo de desenvolvimento

             - Na minha horta as horas parecem mais longas. É neste tempo que não passa que eu gosto de receber os amigos e ficar jogando conversa fora sob um caramanchão de maracujá ou sob um caramanchão de xuxú. Ali, as mesmas falas ganham um sentido diferente, mais natural e amplo. O que eu gosto - mesmo - é de sentir que o outro se sente bem naquele pedacinho de terra.


 - Olha o tamanho desta folha de almeirão!
- ... a delicadeza deste pé de tomate!


       - Com o meu hobbie, sinto-me participando da vida, e recomendo que cada um encontre o seu. Há uma infinidade de coisas que, extra-profissionalmente, vale a pena fazer.
       E conclui:
       -  Tenha um hobbie, cultive o prazer, e depois sinta a diferença que isto pode fazer para o sucesso de sua vida profissional.

Enfim, esta postagem é um adendo à postagem "Empresas fazendo a diferença" (Parte 1 - quarta-feira, 11 de agosto de 2010)

Jairo Ramos Toffanetto

Um comentário:

Unknown disse...

Jairo, obrigada pelo carinho!

Abraço,

Carleto