sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Itamar Assumpção - "Venha até São Paulo" e "Eu Persigo Sampaulo

Postagem comemorativa aos 459 anos da Cidade de São Paulo (Aniversário em 25.01.2013)

"...Venha até São Paulo ver o que é bom pra tosse
Venha até São Paulo, dance e pule o rock and rush...
...Venha até São Paulo meu bem jamais esquece
Não tem intervalo tudo depressa acontece..."
...Venha até São Paulo à beira do stress
Fuligem, catarro, assaltos no dia dez"



"Não não não
São Paulo é outra coisa.
Não é exatamente amor
É identificação absoluta"
(Itamar Assumpção, em
"Eu Persigo Sampaulo")



Eu Persigo São Paulo é composição de Itamar Assumpção (participação de Arrigo Barnabé). Vídeo montado sobre imagens e edição de Renan Rego.

Em tempo: Na postagem de ontem com Germano Mathias, eu dizia iniciar, em homenagem ao aniversário de São Paulo, uma série músicas populares que expressam o espírito desta capital do mundo. Aí me lembrei de "Vem São Paulo" do Itamar e mudou tudo, pois ele não é, em absoluto, algo que se possa dizer popular, mas deveria.  Pois em "Eu Persigo São Paulo", há mais de dois anos no YouTube só houveram, até agora, 346 acessos. O futuro dirá quem é que continuará vivo em nossa música popular brasileira. Enquanto este dia não chega, viva o "mau gosto mau gosto mau gosto (Caetano)".

Jairo Ramos Toffanetto

2 comentários:

Yuri Ulrych disse...

Comentário (revisado)

No meio do agouro,
Itamar Assunção
Expressa!
o tesouro
Humano de ser cidade,
de ser SÃO PAULO

(Yuri Ulrych)

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Yuri,
meu filho e irmão paulista. São Paulo, a “Paulicéia Desvairada”, por expandir as dimensões da vida, ultrapassou a invenção consciente. A cidade passou a ser símbolo do possível. Como filho do ventre, chamo-a de Paula, divina cidade mulher. Sejam de onde vierem, todos os que a amam, especialmente os artistas, esparramam-se em seus braços. Um novo (auto-)parto ocorre. A cidade, para além do secular, é o novo. O novo chama-se identidade. Novos de Paula e de Paulo, o santo.