quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lá em casa

Lá em casa... "Todo mundo canta. Todo mundo dança. Todo mundo samba. E ninguém se cansa." (Martinho da Vila)

Em um sábado à noite, meus filhos Yuri (19) e Yung (15) com o Vinícius (16).

Lá em casa... todo mundo brinca.


Eu não resisto a coceira de invadir o espaço deles para uma boa foto. Eles só me chamam quando querem jogar truco, e eu vou para ajudá-los a garantir uma boa farra.

Entendo que o lúdico deve ser cultivado de forma natural na vida da criança e do adulto. Valorizar a brincadeira e a inteiração social desenvolvem hábitos e atitudes construtivas, exercitam a criatividade e a imaginação.

Ao longo de minha vida profissional, e acompanhando o desenvolvimento das pessoas em redor, identifiquei que as melhores respostas ao trabalho são dadas por aqueles que cultivam algum hobbie ou prática totalmente diferente do que fazem em seu dia-a-dia profissional.

Enfim, esta postagem está na razão da anterior "Empresas fazendo a diferença" (Parte 1)

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: