sábado, 22 de janeiro de 2011

Vista celeste

No fim da tarde de segunda feira (17Jan2011), a Regina e eu voltávamos pra casa pela avenida Fernando Arens quando, entre as esquinas com a Rua Major Lacerda, pararmos no meio da rua para contemplarmos o que se desenrolava no céu a partir do horizonte leste. Um fato suave e belo, raro de se ver e que, dado à emoção gerada, inscreveu-se em nossos "eus".

Ao olhar para o lado esquerdo à procura do céu a horizonte leste, surpreendi-me com a lua cheia sobre um delicado fundo azul. Ainda sob a luminosidade do dia, a vibração de sua cor era a mesma das nuvens adjacentes a ela. Ao mostrá-la pra Regina, notei que um avião se aproximava. Alertando-a sobre ele, disse-lhe que algo pouco comum estava prestes a ocorrer. Esperamo-lo por um instante e pronto: o avião passou sobre a lua ao fundo. 

Parados no meio da rua e com os carros se desviando de nós, ficamos ali, bebendo daquele céu, e até que a Regina, tão extasiada quanto eu, exclamou um "Uau!"

Eu só poderia fotografar aquele instante se já estivesse com a máquina preparada na mão, mas não precisava não. Alguns registros de imagens só pertencem ao coração. Ocorrem quando estamos em estado de graça, ou ao que podemos chamar de felicidade. O avião continua passando por aquela divinal vista celeste, continua encontrando-se ad aeternum com a lua. Não é uma imagem que ficou, mas um estado de delicadeza que se expandiu em nossas almas.

Em tempo:
1. Na rua em referência, a Major Lacerda, e as quatro esquinas formadas com a Av. F. Arens, há uma árvore na esquina sul que a batizei pelo nome de Maria Regina (ver postagem “Quarta-feira, 21 de julho), e o surpreendente foi que ao rolar a tela à procura da data desta postagem, vi que a foto da postagem “Sentimento do Belo” (Domingo, 08 de agosto) também foi tirada na R. Major Lacerda, no quarteirão entre a Av. F. Arens e a Av. S. Paulo.
2. Ilustrações extraída da Internet com ajuda na caça de imagens pelo meu filho Yuri N. Toffanetto (19).

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: