terça-feira, 24 de maio de 2011

A urbe em mudança comportamental



                                                           Os urubus estão ficando albinos
Site dessa imagem

Por causa da moda dos celulares, muita coisa mudou no comportamento das pessoas. Por exemplo, quando dois carros se chocam, e no caso de não haver feridos, já não ocorrem as indefectíveis aglomerações de gente encarniçada em busca de espetáculos dramáticos ou histéricos, mas... vejamos as novas atitudes entre os vitimados:

Depois de eles verificarem o prejuízo, cada um saca seu celular qual varinha mágica e falam com ela como se falassem com um anjo da guarda que, aliviando o planeta da pesada carga composta de palavrões seguidos de violência verbal e física, mistura pó de “pirilipim” na conversa destes com o pai , a mãe, a namorada, a seguradora do veículo, e até com o chefe do seu local de trabalho. Em síntese, seria como se São Pedro, do alto de suas longas barbas brancas dissesse para eles “Pra tudo tem um jeito, meu filho. Mantenha a calma e não faça nenhuma besteira senão te guardo na próxima”.

Eureka! Os americanos que pra tudo inventam um aparelhinho, conseguiram reproduzir a onírica varinha mágica e a batizaram como “celular”. Mas tal varinha só poderia cair nas mãos de gente do bem, quer dizer, daqueles que ainda procuram o bem, pois suspeito que o Brasil, apesar de tudo, ainda é uma nação de teimosos.

Jairo Ramos Toffanetto

(Obs.: Preciso de alguém que possa, gentilmente, revisar os textos das minhas postagens)

Nenhum comentário: