quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dinamarca - A bandeira da paz anda por lá

Um recado para as nações e para as empresas
Dos lamentáveis disturbios sociais vividos nos dias de hoje por todo o mundo e especialmente na Inglaterra, fui buscar na internet uma notícia mais alvissareira, e de um site português, escrito por Teresa Rita (endereço abaixo), extraí os trechos que se seguem, porque me parece que a bandeira da paz anda por lá.

"É o 1º lugar que a Dinamarca ocupa no ranking de povos que se auto--classificam como os mais felizes do mundo, pelo que a cultura merece um foco especial, numa referência ao país.

Os dinamarqueses, em traços gerais, são confiantes, não se prendem por convenções sociais, são fortes defensores do que constroem e dão primazia ao produto dinamarquês, vêm a vida pelo lado prático e sabem viver. Donos de uma mentalidade que os beneficia, os dinamarqueses no trabalho são, além de produtivos, muito rigorosos, altamente profissionais e sustentam uma fortíssima noção de gestão de pessoas. Um conceito que parece indispensável e absolutamente enraizado na Dinamarca.

Na cultura organizacional típica dinamarquesa, gerir pessoas é sinónimo de desenvolver potenciais, com a perfeita consciência de que o profissional e o ser humano são indissociáveis. O componente da vida pessoal é, antes, altamente valorizada e entendida como mais um vector em estreita ligação com a produtividade. Todo o sistema coopera a favor do bem-estar no trabalho e fora dele, sendo o processo de responsabilização feito pela via da liberdade e confiança, o que é perfeitamente integrável num povo altamente focado no cumprimento de regras, respeitador, e com um forte sentido de honestidade,"

Veja o texto na íntegra:
"Dinamarca - Uma cultura de sucesso"
http://visaocontacto.blogs.sapo.pt/36348.html

Nenhum comentário: