terça-feira, 23 de agosto de 2011

A estrela mais linda do céu

(Acordando com as estrelas do céu – 2)

       - Vamos, filho, acorda. É domingo, lembra? Você me pediu para te acordar com as estrelas no céu?
       - Eu quero ver a minha estrela.
      - Então pula da cama porque... venha olhar, você está acordando com as estrelas no céu.
       Ao sentar-me na cama, o Sr. Orlando, meu pai, enrolou-me num cobertor e me levou pro quintal de casa. Deitado nos braços dele, perguntei-lhe:
       - Cadê a Lua?
       - A Lua só volta amanhã. Atravessou o céu e foi embora.

       Enfim, depois de acompanhá-lo em inúmeros preparativos matinais, saímos pra rua de mãos dadas .
       - Papai, já tá ficando dia, vou perder de ver a minha estrela.
       - Te garanto que você verá a tua estrela.
       - Prá onde estamos indo?
       - Indo pra nos encontrarmos com a tua estrela.
       - Aonde ela está?
       - Virando a rua, e depois de contornarmos o Matão (um pequeno bosque).
       - Eu não entendo, papai. Ontem a Lua estava em cima do telhado. 
       - Olha, meu filho, a tua estrela vai nascer atrás do Matão.Vamos apertar o passo para chegarmos à tempo de ver a sua estrela nascer?      
       - Papai, porque o céu está tão colorido?
       É porque a sua estrela está chegando. É a estrela mais linda que tem no céu.

       Contornamos o Matão em silêncio. Lembro-me de ter tropeçado algumas vezes. Eu não me cansava de olhar para os desenhos do céu colorido. Ao chegarmos diante de uma área aberta, meu pai soltou a minha mão e, pondo-se de cócoras, disse-me:
       - Agora é só esperar.
       Eu queria falar com o meu pai, mas estava estupefato por ver uma única estrela no céu. Admirava-a em silêncio.

       - Papai que estrela é aquela?
       - É a Estrela Matutina, a estrela que só vai embora quando o sol nasce.
       - É a minha estrela, papai?
(continua)

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: