quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A todos os que me perguntam se o meu blog está dando dinheiro

PARA COLORIR POR DETRÁS DA MÁSCARA
Alguns conhecidos - usando máscara de amigo - perguntam-me se meu blog está dando dinheiro. Respondo-lhes que o mantenho pelo prazer, o prazer de compartilhar o que me é caro.

Pois eu, aos dezesseis anos de idade, deixei o piano e fui trabalhar numa fábrica, e fui muito feliz em todo lugar onde estive dando o melhor de mim, e até hoje o sou. Desde muito cedo conheci o valor do dinheiro abençoado pelo trabalho honrado e pela criatividade que nele pude empregar, portanto, não venham trazer para mim caraminholas da mente comum.

Eu compartilho o que passa cantando através de mim, mas se é no teu bolso que vem cantar o melhor que há em ti, compartilhe-o, tem muita gente precisando, alguns, por exemplo, poderão ser seus vizinhos de túmulo, uma assombração para você na tétrica e longa noite escura. Eu abro o meu peito, e você, porque não começa abrindo o teu bolso? 

O juízo de valor está noutro lugar. É preciso ter juízo e uma rosa no coração para conhecer este lugar. Sozinho ninguém chega a ele. Se você quer develar a rosa, o Jardinheiro aparece. 

Gente, é preciso abrir a mente, deixar de ser pobre, abandonar a mente comum, e o resto... o resto vos será acrescentado.

"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mateus 6:28-29).

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: