quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ivan Lins - "Novo Tempo" - "Começar De Novo" (com Simone)

Foram bons tempos aqueles em que Ivan Lins cantava "Novo Tempo" e, especialmente, para o sentimento de um povo e para a Música Popular Brasileira.  Estes registros no YouTube resgatam uma verdade histórico musical, politico sócio econômica importante, cantado nas ruas, nas rodas de violãio em torno de fogueiras, conversado nas esquinas, e assim por diante. O período da ditadura militar foi pródigo no sentido de gerar conflito para o crescimento. De uns vinte anos pra cá, cansa-me ver duplas de tampinhas atrás de tampinhas "musicais" com a bola da vez, enquando novos e verdadeiros talentos ficam restritos ao conhecimento das chamadas redes sociais.


Novo Tempo
Ivan Lins


No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça


Começar De Novo
Ivan Lins


Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido


Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

Nenhum comentário: