terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vivemos num Simba Safari

Sentado à espera de atendimento ouço uma funcionária do local cantoralando "Porque a girafa estica o pescoço?"

Pensei: 
a girafa estica o pescoço para aquilo que mais lhe apetece: folhas tenras.  

Dá pra imaginar se partes do corpo humano se esticasse pelo que mais lhe apetece? Daria para saber das pessoas pelo crescimento desmensurado das partes onde elas põe mais atenção. Conheceríamo-las pelo traçado físico.

Um físico, p.ex., teria um crânio tão exageradamente grande que para se manter ereto teria que andar com um balão de oxigênio guindando a cabeça. Muita gente teria um rabo tão grande que precisariam de uma carretinha para o puxar. Os invejosos andariam de olhos vendados como tratamento contra a obesidade ocular. Os fofoqueiros que vivem botando o bico na vida dos outros, logo logo estariam cacarejando como galinhas. Esporões cresceriam nos tornozelos dos valentões, dos altercadores, dos beligerantes, e outros seriam contemplados com grandes focinhos.  

Por falar em feições de bicho, não faltariam caras de serpente, de fuinha, de chupinha, de ratos...  e no meio de tanta bicharada deste singular habitat, fica fácil verificar a explosão demográfica de camaleões e caras de pau. Pelos quatro cantos do planeta a fauna abunda a sociedade em que vivemos. 

Enfim. para o que você estica o pescoço?


Jairo Ramos Toffanetto
  

Nenhum comentário: