quarta-feira, 2 de maio de 2012

Celebração aos 20.000 acessos em Poemas de Sol


Sei que o blogar tem algo de "convercê" e, embora eu gosto disto, tenho me dedicado, em geral, ao fazer poético literário ou ao fazer em arte filosofico, e junto a isto, postado músicas que, a cada momento, rondam o meu espírito. Em tempos não distantes, este tal "convercê" era chamdo de "jogar converça fora", e mais antigamente, digamos... na época do meu pai, era chamado de "bate-caixa" e também de "papear". É possível que passe usar mais deste expediente "convercê", pois sinto-o como um modo, uma forma "maneira", leve e legalíssima - lúdica - de me comunicar a qualquer instante.

Tenho visto muitos blogues assim e, apesar de eu, particularmente, gostar do brincar com as palavras e sua orquestração na materialização de alguma idéia, sinto falta deste "jogar converça fora", afinal a língua é um passarinho preso atrás de uma cadeia de dentes. Escrever porque se tem dedos pode ser até no colocar preço no cacho de bananas. Ah! foi assim que comecei a escrever: por gostar do escrever, do ir dominando a caligrafia, de ver a tinta saindo da pena, úmida no papel até sumir o último brilho. Isto ocorreu já no primeiro contato com a caneta de pau sobre carteira para banco com dois assentos nuna escolinha isolada da Vila Jundiaínópolis (1961). Desde então, sempre gostei de desenhar as palavras e os números. Gostava disto, pois as coisas sérias que me ensinavam eu podia fazê-las brincando.

Enfim, 20.000 acessos aos Poemas-de-Sol. Dez mil deles entre 03/11/2011 a 02/05/2012. A postagem inaugural se deu em 11/06/2010. A isto, agradeço a paciência e a torcida da minha mulher e filhos. Também sou grato aos 15.383 acessos de gente do meu país, e também aos 4.617 acessos de gente de paises do meu continente e do além mar - e, em especial, à gente dos E.U.A. Rússia, Alemanha e Portugal - os mais freqüentes. Muito obrigado, mesmo!!! Agradecimento em especial às "forças" que, por Bondade, permitem-me ser útil naquilo que sei fazer de melhor.

Amigos deste blogue, estou aqui para lhes compartilhar que estou muito feliz, e não só por mim, mas todos vocês.

Eternamente grato.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: