quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marketing de impActo em uma rua de Berlim



A capacidade de o surpreender, e de modo não convencional, é o que faz o marketing de impacto ao colocar uma mensagem de consumo em voce, carimbando-lhe uma marca. Bastam imagens. Basta a criatividade. O mínimo estímulo para com a marca e o maior retorno com ganho cada vez maior do mercado. Pois eu, do outro lado do atlântico, estou, a propósido da ação de uma marca, discorrendo sobre ela e a reapresentando, e outros, de difetentes modos, por tantos outros caminhos tecno-virtuais.


Creio que as pessoas que passavam por esta rua em Berlim "sentiram-se" privilegidas por aquele momento, logo, a marca em destaque ganhou espaço dentro delas. Um malabarismo, enquanto sacada, a fazer inveja a qualquer circo do mundo.

Se a realidade virtual pode ser definida como conceitual, e como o conceitual é do âmbito cerebral, ela é uma realidade destituída da matéria, pois abre nos indivíduos o campo da ação abstrada (mente) aonde se cria uma inclinação favorável para com as imagens e, subliminarmente, induz a escolha por ela.


Cada vez mais, o objeto é visto pela idéia criativa antes que seu benefício. A arte da expressão visual e/ou emocional vem antes da escolha que o indivíduo possa fazer. O abstrato avulta antes do prático, antes da dimensão daquilo que pode ser tocado;

O mundo das idéias e a arte criativa que as funde vem primeiro. O poder da criatividade e a sua arte prevalece sobre o poder da matéria. A comunicação de idéias ganha espaço pelo seu valor criativo e, de tabela, sobreleva o objeto em si. Não é de hoje que o poder mental, abstrato, está na frente do poder da matéria. Pois um mínimo investimento neste marketing de impácto em uma das ruas de Berlim (2010), e eu, dois anos depois, vejo-o por e-mail e, assim, a sua difusão prossegue - permanece.

Enfim, o mundo da mente é uma realidade cada vez maior na vida de todos, por todo o planeta, e apontam mudanças muito mais extraordinárias que no comum se imagina. Avizinhamo-nos a uma era espiritual, e esta, para muitos, já-agora, é uma realidade.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: