segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parece brincadeira de criança mas não é







A imagem acima se parece com brincadeira de crianças mas não é, ou apenas no olhar de quem vê, olhar de pura admiração. Aliás, a associação com o "lego" (jogo com peças de montar) me ocorreu depois da primeira vista, igual uma festa para os olhos.

Enfim, a imagem é a de um novo condomínio no bairro da Ponte São João, junto de um dos pontos de maior estrangulamento de trânsito de veículos da cidade, e onde o ruído só diminui depois da meia-noite, pois já às quatro horas da manhã começa a circulaçãio de ônibus para as fábricas, depois seguem os inter-bairros a partir das cinco horas.

As crianças não fazem tanto estrago quanto se pensa, e os adultos o fazem por que pensam, e pensam errado. Nada avaliam a não ser o dinheiro que podem ganhar a cada oportunidade.

Escrevo isto tudo para que a imagem completa do condomínio seja vista por último:


As 08:30 h de hoje














A "Jund-Lego" se parece bonita na foto, mas não é. A propósito, está mais para "Pombal" que para qualquer outra coisa, mas como de tudo se pode extrair uma lição... então que ela seja para os olhos, afinal, as pessoas ainda precisam morar engaioladas, engavetadas deste jeito.

OBS.: esta imagem só é possível pela obliquosidade do sol de outono-inverno;

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: