domingo, 23 de setembro de 2012

Jethro Tul l- Songs from the Wood - Bungle In The Jungle - Benefit - to cry you a song - Locomotive Breath


Aos que não conhecem Jethro Tull,
escolho "Song fron de Wood" para apresentá-lo:



"Bungle In The Jungle" ficou especialmente marcada em mim ao ouví-la num "TKR" descendo a Serra do Mar para concorrer a uma vaga de emprego numa indústrica química em Cubatão-SP. Neblina intensa, farol alto, 30 km/h, tudo muito idêntico ao som que eu ouvia. Sentia-me indo para Birmingham. 


O LP "Benefit", o terceiro da banda, foi o primeiro a ser lançado no Brasil. Escolhi "to cry you a song" para representá-lo, mas bem poderia ter sido "with you there to help me"


Poderia ser "Aqualung" ou "My God", as que mais marcaram época mas, sempre que eu ouvia o disco todo, o gosto que ficava era o de "Locomotive Breath".

Depois de "Song from the wood", as demais músicas escolhidas foram as que, pelos títulos, evocaram-me antigas emoções ao vê-las entre as opções de escolha do You Tube.

Notas:
1. O disco "Song from the wood" pode ser ouvido do começo ao fim ("full") através do YouTube
2. Ah, a banda ainda está viva e sempre se apresentam em São Paulo.

Nenhum comentário: