terça-feira, 16 de abril de 2013

“Terapia da Madrugada” com Gilda Nomacce & Majeca Angelucci


Para assistir "Terapia da Madrugada (2013)" clique: https://www.youtube.com/watch?v=oUm66bL7C_Q, postado no YouTube há duas semanas.



Muito criativo e muito engraçado, afinal, texto, direção e elenco por nada menos que uma diva do teatro paulistano, Majeca Angelucci, e uma diva do cinema nacional, Gilda Nomacce.

Por ser uma sátira de fino humor diz mais que um compêndio descritivo do comportamento sócio/existencial/econômico do homem atual.  
M.a Regina, minha mulher, comentou o filme e eu anotei sua fala:
“Terapia da Madrugada nos diz o quão distante as pessoas estão delas mesmas. Retrata com naturalidade como a maioria das pessoas vivem: sem objetivo, com medo de reconhecer(-se), de olhar para si mesmas. O tempo todo buscam subterfúgios nas coisas externas sem nunca preencherem o vazio existencial e, assim, levam a vida sem gosto por nada e como baratas tontas caminham pela vida. Freud disse: Chega um dia que você precisa deixar a criança de lado e enfrentar a realidade tal qual ela é, sem fugas, e a isto ele chamou de educação para a realidade."

Assim como no tempo do “pai da psicanálise”, a sociedade contemporânea precisa muito disto. Mas, em que pese este olhar crítico tão bem implícito no contexto teatral, há que se destacar a comicidade sempre sutil e presente a todo instante. Enfim, ÓTIMO para reflexão."
Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: