segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Bomba de Pomba e a Ponte Torta

Fotos JRT19513-2
(Clique na imagem p/ ampliar)

A Ponte Torta
e a bomba de pomba

Quem disse que pomba não trabalha?

Elas são do PT -

Partido dos Trabalhadores (da Demolição)


O PSDB nunca mexeu com as pombinhas. Quem sabe o PT, há cinco meses no poder, não fique voando como os tucanos, e tome medidas de restauração da nossa memória urbana. (Faz-se com argila + componente químico repelente).


Se o Ilmo. Prefeito Pedro Bigardi não conhece a história arquitetônica da cidade e a Ponte Torta como uma solução urbana de mais de um século atrás, pois pergunte ao seu Secretário de Educação e Cultura, douto nestes assuntos.

E a comissão do Patrimônio Histórico, aonde foi parar?

Foto: Durval Orlato, candidato a vice, acaba de digitar 65 e confirmar!
Secretário da Cultura de Jundiaí

Ou pergunte à sua Secretária de Planejamento.
Foto: Na tarde desta quarta-feira (28), mais sete nomes foram anunciados pelo prefeito eleito Pedro Bigardi como integrantes do primeiro escalão de governo da administração municipal, a partir de 2013. Cinco deles vão responder por secretarias municipais e outros dois ficarão responsáveis por órgãos ligados à Prefeitura.

 O Secretário da Saúde, médico renomado, sabe dos danos que estas pombas danadas fazem para a saúde. Pois elas ficam voando da Ponte Torta pra Pça. da Bandeira, e desta para a Catedral N. S. do Desterro. Estamos todos em risco.

E o que dizer dos folclóricos alimentadores de pombas? Não deveriam ser interditados?

Se providências simples não se consegue tomar, o que se pode esperar das demais? Não acredito que a síndrome da tucanagem já contagiou este nosso novo governo!!!

Jairo Ramos Toffanetto,
cidadão brasileiro comum.

2 comentários:

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Semana passada vi a Ponte Torta cercada por andaimes. Nem pude parar o carro pra saber a razão daquilo. Como sou um homem de fé, acredito que estejam restaurando os buracos nos tijolos escavados pelas pombas do inferno. Vou confirmar isto, afinal, um ano e sete meses depois desta blogagem (notificada à prefeitura), ainda é tempo, afinal, de se fazer o dever de casa. Sugiro que os dignatários fotogragem o antes e o depois, e ao entregar a obra divulguem-na na mídia ou façam cartazes enormes + fogos de artifício, e tudo para deixar o exemplo às administrações posteriores da conservação da nossa história humana e patrimonial (vide Polytheama).

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Ah-Rá, não sei como e as fotos dos secretários saíram do meu blog, mas... que importa? O post ficou melhor sem aquela gente desengraçada.