segunda-feira, 24 de junho de 2013

Brasil Chocante (Manifestações de rua)

FotoJRT8213
Av. dos Ferroviários, Jundiaí/SP
CLIQUE NA IMAGEM P/ AMPLIAR
 
Fazem quatro meses que tirei esta foto à caminho da Estação Ferroviária e até ontem não consegui dar texto. 
 
Não vou inventar um conto, criar um poema ou escrever um ensaio. Nem no período paleolítico as crianças viveram assim. Nem as crianças dos hominídeos viveram assim. 
 
A foto não é de uma boneca, mas de um contingente enorme de crianças brasileiras e de outras legiões delas pelo mundo a fora, largadas à própria sorte. 
 
O povo brasileiro saiu pras ruas e se manifestou pelo PADRÃO FIFA para nossa educação, hospitais, escolas, segurança e tudo mais. Por causa deste movimento popular expontâneo - apartidário - pelas ruas do país e pelo campo de guerra aberto pelos mais exaltados arruaceiros, saqueadores e violentos, a president(a) Dilma está com medo danado que a Fifa retire a Copa do Mundo do nosso país e ela perca o poder e o seu partido, o PT, causador de muito mais estragos (irreparáveis) que os tais vândalos de plantão, entre em desgraça eterna. 
 
A coisa pode ficar bem pior e desencadear, por exemplo, a súcia de bandos extremistas com armas na mão. Quem, nos dias de hoje, pode acreditar em alcançar a paz através da guerra? Guerra = Paz? Só os doentes mentais, os de psiquismo deformado, os alucinados podem desejar isto.
 
A oportunidade de mudança global começa agora. Que tal a Fifa pegar o seu lucro e abrir uma "fundação" para cuidar das crianças desamparadas em todo o mundo, a começar pelas do Brasil, como módulo, como PADRÃO FIFA? E não só a Fifa, a Coca-cola, a Nike, e assim por diante.
 
Se deixar na mão do PT, logo instiuirão "Bolsa Coca-cola" junto a uma alpargata, uma boneca, uma bola de plástico, um torrone, e mais meia dúzia de bexigas vermelhas com a estrelinha do partido para as crianças insuflar. Tudo numa caixinha com a cara do Genoíno, do Zé Dirceu, do Marcos Valério e OUTROS MAIS do famigerado esquema do MENSALÃO. Ah, eles não se esqueceriam a presidencial faixa verde-amarelo na tampa da caixa, é claro. O que fariam com o resto do dinheiro? TODO MUNDO SABE: levariam-no até no meio da cueca.

Que pena, Sr. Joseph Blatter.
Que pena Sra. Exma. Presidente Dilma Rousseff.
Que pena crianças brasileiras.
Que pena crianças de todo o planeta.

 
 
JRToffanetto
 

Nenhum comentário: