sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Empatia no Atendimento ao Cliente (Parte 1)

(Série de cartazes + texto criados por mim)

EMPATIA (Parte 1)
É comum nos depararmos com clientes cheios de dúvidas ou indecisos na compra. O atendimento se torna arrastado e, muitas vezes, a compra não se realiza ou, então, o cliente leva o que não queria. Mais tarde, se ele não tirou suas dúvidas no concorrente e fez suas compras por lá, talvez ainda volte para nossa loja já com alguma definição do que quer.

Significa que se ele não foi bem atendido
Google Imagens
da primeira vez, voltará só porque precisa e cheio de prevenções para com o nosso Negócio. É assim que se começa perder um cliente: pelo atendimento que lhe é prestado.


Quando um atendente se colocar no lugar do cliente, consegue sentir o que ele sente e descobre o que ele mais precisa e des-erta dentro de si a vontade de lhe prestar ajuda verdadeira.

Google Imagens
Empatia  leva o colaborador ser útil no ponto da necessidade do cliente e lhe presta um “verdadeiro atendimento” porque está intimamente ligada ao altruísmo, ao interesse pelo próximo e à capacidade de ajudar, e também está na MISSÃO da empresa: "garantir a satisfação do cliente".
Reflitam nisto, e aguardem a Parte 2.

Jairo Ramos Toffanetto
Treinamento Corporativo
Contato: (11) 949524149

Um comentário:

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Com uma série de cartazes criados por mim sobre o tema "Empatia no Atendimento ao Cliente", tenho trabalhado nas cidades de Jundiaí, Itatiba, Campinas, Bragança Pta. e Guarulhos.