quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nenhuma semente é fruto do acaso, nem os frutos.



Sob o título “Heróis da Resistência”, recebi esta foto do meu amigo Fernado Colin. Um pé de tomate que nasceu no canteiro da casa do seu pai, Sr. Lauro, sem que este o tivesse plantado. Pois digo que heróis deste quilate vem do céu, e não por acaso. Obra de um mensageiro das alturas rente aos nossos olhos, um passarinho. No pé do tomate, a lavratura  do terreno fértil vingou mais uma vez, e atestado pelo pé de couve ao lado.

O FERNANDO ME CONTOU QUE NO CANTEIRO DO SEU PAI ATÉ MILHO PRO CURAU JÁ FOI PLANTADO.  

Lauro Colin
Em pessoas especiais há um elo afetivo com a criação, o Criador e a Criatura, com o plantio e a colheita, com o prato compartilhado à mesa e o agradecimento a selar esta relação harmônica. Uma espera, uma fé, uma certeza. Pessoas que nada cobram dos céus sabem da benção da chuva para todas as criaturas e não só pra sua horta. Lá no íntimo, com paciência, sabem fazer o elo a algo maior que elas próprias. Fazem de suas vidas um presente da terra aos céus. Uma forma de retribuição ao milagre de sua existência.
 
Nenhuma semente é fruto do acaso, nem os frutos.
 
JRToffanetto
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado mais uma vez Jairo. De pequenas coisas que passam despercebidas, podemos tirar imagens e ideias, reflexões e inspirações. Abraços.

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Eu que te agradeço, Fernando, pela oportunidade apresentada.