sábado, 26 de outubro de 2013

PAULINHO TAPAJÓS - ANDANÇA


Ontem, no meio do programa Metrópolis, a TV Cultura anunciou, extraordinariamente, a morte de Paulinho Tapajós e soltou trecho de música Andança, ao vivo, com o próprio autor. Fazia tanto tempo que eu não a ouvia... e descobri o tanto que ela existia dentro de mim tanto quanto em tanta gente adolescente em 1968 (eu tinha 14 anos), e que fez parte não só da nossa formação cultural mas da nossa constituição, do sentimento de brasilidade e musicalidade que ainda nos percorre. Em estado de comoção, atestava-nos que a vida era bela, que nós éramos belos, e que faríamos a vida mais bela ainda. Quem faleceu não foi Paulinho Tapajós, mas a poesia de uma época mais feliz da nossa música popular brasileira. (JRToffanetto)

 
 



por Mco Alves (You Tube)

Autores: Danilo Caymmi, Edmundo Souto & Paulinho Tapajós
Interpretada por Paulinho Tapajós
CD -- VIOLA E VIOLÃO

APROVADO E AUTORIZADO POR PAULINHO TAPAJÓS

Criação e Edição de Imagens: Maria Celia Olivieri
Programas: Proshow Gold/Photoshop
Imagens:GettyImages/Flckr

Prêmio Medalha de Ouro pelo 3ºlugar (Fase Nacional) do 3ºFestival Internacional da Canção (1968)defendida por Beth Carvalho & Golden Boys

MAIS UMA HOMENAGEM AO MEU AMIGO DE CORAÇÃO POETA - MÚSICA QUE FOI O PONTO DE PARTIDA DA CARREIRA DESSE GRANDE COMPOSITOR.

Aqui abaixo estão relacionados alguns nomes de cantores e compositores que já gravaram essa linda e histórica música:
Beth Carvalho/Maria Bethania/Beth Carvalho e Golden Boys/Neco/Danilo Caymmi e Vania/Maurice Montier/Maria Bethania/Elis Regina/Os Velhinhos Transviados/Walter Wanderley set(Ana Maria Valle e Milton Nascimento)/Bossa Rio set (RioPery Ribeiro/Luis Eça/Paulo Freire/ Paulinho Tapajós e Dorinha Tapajós/ Golden Boys/Família Caymmi/Elymar Santos/Copa Trio/Chiclete com Banana/Caçulinha/Simone/Originais do Samba/Danilo Caymmi/Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Chitãozinho e Xororó/Fafá de Belém/Joyce/ aroldo e Gerli/Roupa Nova/Danilo Caymmi e Vania/The Diamonds

Letra:
Vim tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa
Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim
Na mão direita rosas vou levar
Olha a lua mansa a se derramar (me leva amor)
Ao luar descansa meu caminhar (amor)
Seu olhar em festa se fez feliz (me leva amor)
Lembrando a seresta que um dia eu fiz
(por onde for quero ser seu par)
Já me fiz a guerra por não saber (me leva amor)
Que esta terra encerra meu bem-querer (amor)
E jamais termina meu caminhar (me leva amor)
Só o amor me ensina onde vou chegar
(Por onde for quero ser seu par)
Rodei de roda andei
Dança da moda eu sei
Cansei de ser sozinha
Verso encantado usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho onde andei
No passo da estrada só faço andar (me leva amor)
Tenho o meu amor pra me acompanhar (amor)
Vim de longe léguas cantando eu vim (me leva amor)
Vou e faço tréguas sou mesmo assim (por
onde for quero ser seu par)
Já me fiz a guerra por não saber (me leva amor)
Que esta terra encerra meu bem-querer (amor)
E jamais termina meu caminhar (me leva amor)
Só o amor me ensina onde vou chegar
(Por onde for quero ser seu par)

 

Nenhum comentário: