terça-feira, 8 de outubro de 2013

XLIX Expo Imagens - UNTITLED (por Regina e Yuri)


Hoje à tarde (domingo passado), a Regina vem de uma caminhada pelo bairro chamando o Yuri para fotografagem de manequins largados pela calçada do entorno. O Yuri ficou com a criação (montagem) dos manequins (tronco masculino e quadril + pernas separadas / femininas) para as fotos.

Fotos: Regina e Yuri N. Toffanetto
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Foto: Regina


Foto: Yuri; Recorte e Edição: JRT

Foto Yuri

Foto: Yuri

Foto: Yuri

Foto: Yuri
 
Foto: Yuri

Foto: Yuri
 
Foto: Yuri; Recorte e Edição: JRT
 
Foto: Yuri; Recorte e Edição: JRT

Foto: Regina; Recorte e Edição: JRT
 
Ao mostrar esta postagem para a Regina ela me disse que todos nós devemos estar atentos às oportunidades para abrir os horizontes do olhar, pois ele não só pode explicar o meio como modificá-lo para melhor, humanizando-o.
 
Nota: A Regina é antropóloga e arte-educadora. O Yuri está na Faculdade de Música e faz curso profissionalizante de teatro.

2 comentários:

Fernando Colin disse...

Dá pra bater um papo cabeça com o manequim...

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Pois é!
O Yuri com a Regina o viraram de ponta-cabeça, quer dizer, arranjaram as partes de como ele é (o manequim). Assim está o homem, a mulher. Espreme-os e não sai suco. As reflexões ainda se seguem. Creio que a humanidade vive o momento mais negro da história, no limbo mental. Má encaixada consigo mesma. Sexualmente indefinível. E se anda sem cabeça é que ela foi para outro lugar, isto é, para outra parte do corpo. As reflexões ainda se seguem. O homem está largado na rua, despedaçado, de perna para o ar.