quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Gal Costa - Canta Brasil


Gal canta "Canta Brasil" (Alcyr Pires Vermelho / David Nasser).
 
As selvas te deram nas noites teus ritmos bárbaros
E os negros trouxeram de longe reservas de pranto
Os brancos falaram de amor em suas canções
E dessa mistura de vozes nasceu o teu canto
 
Brasil, minha voz enternecida
Já dourou os teus brasões
Na expressão mais comovida
Das mais ardentes canções
 
Também, na beleza deste céu
Onde o azul é mais azul
Na aquarela do Brasil
Eu cantei de norte a sul
 
Mas agora o teu cantar
Meu Brasil quero escutar
Nas preces da sertaneja
Nas ondas do rio-mar
 
Oh! Este rio turbilhão
Entre selvas e rojão
Continente a caminhar
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!!
 
Na beleza deste céu
Onde o azul é mais azul
Na aquarela do Brasil
Eu cantei de norte a sul
 
Mas agora o teu cantar
Meu Brasil quero escutar
Nas preces da sertaneja
Nas ondas do rio-mar
 
Oh! Este rio turbilhão
Entre selvas e rojão
Continente a caminhar
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!!
 
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!!
 
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!!
 
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!!
 
No céu, no mar, na terra!
Canta Brasil!!
 

De baixo de muita chuva Gal Costa e Maria Bethânia foram as convidadas especiais de Luciano Pavarotti no espetáculo comemorava os 500 anos do descobrimento do Brasil no dia 07/04/2000. Acompanhados pelos músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia, o show registrou um raro encontro de duas divas brasileiras com o tenor italiano.

Nenhum comentário: