domingo, 29 de dezembro de 2013

Antecipando o Ano Novo.

 
 

Feliz Ano Novo
 
Vejo muita gente fazendo diferentes votos para o Ano Novo do outro. Isto é bom, é belo. O espírito do Natal continua presente. Também vejo pessoas desligadas da tomada. Isto é bom, é belo. Mesmo na fila do caixa sinto as pessoas desarmadas.  Até parece que o trator do stress está sendo puxado pelas renas como brinquedo do Noel.  Há uma grande desaceleração neste fim de ano. O planeta está surtando ou surfando? Surfando sobre as bandalheiras político cultural sócio econômicas em contagem regressiva. Adeus Ano Velho.

Abre-se espaço para um Ano Novo Limpinho da Silva. Não acenderão charutos, mas fogos de artifício. Far-se-á espetáculo.  Vivas e mais vivas. Dir-se-á Feliz Ano Novo. Quanto tempo ele durará? Nunca ultrapassou o último rojão.  Ora, como bebê prestes a nascer, ele precisa ser abraçado, cuidado, amado, do contrário crescerá com afecção e, ao fim dele, sem choro nem vela, mais uma vez será amaldiçoado.  Adeus Ano Velho.

O Ano Novo será mais uma vez jogado na caçamba? O mundo só não se acabou porque sempre haverá almas caridosas, pessoas que aprenderam amar a si mesmas e, sobrando amor, o adotarão como filho nascido no coração de Natal. Feliz Ano Novo a todos os amigos deste meu blog. Brindemos a Vida.
 
JRToffanetto
 

Nenhum comentário: