quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

HAICAIS AQUARELADOS (POEMAS DE SOL) #1

Haicai, aquarela, fotografia e
edição de JRToffanetto
CLIQUE NA IMAGEM
PARA AMPLIAR



Neste blog eu compartilhei quase cinquenta haicais mediante proposta de publicar aqui neste blog o primeiro cento.  Isto se iniciou em setembro do corrente ano. Agora, entrando do mês de natal, aberto uma das caixinhas em que a Regina guarda meus haicais sobre aquarela à procura do Haicai “Rio da Mente (post anterior) , despertou fotografá-los e, igualmente, compartilhá-los com os amigos estes Poemas de Sol. Como tudo em uma razão de ser e estar...

Por enquanto estou separando os haicais aquarelados e editando as imagens dos  já postados, mas agora me desobrigo compartilhá-los numericamente, um depois do outro, ou apenas segundo eu for gostando da edição de imagens.


Ainda vale dizer que os haicais independem da aquarela. Todos eles, sem exceção, foram criados num pedacinhos de papel. Quem os sente cria a sua imagem interior, própria, única. Daí eu entender que os apreciadores de haicai são co-criadores.

Enfim, se não seguirei a ordem dos já publicados, começo com a aquarela do primeiro deles, o Haicai #1 e, juntá-la-ei com o texto do haicai já publicado anteriormente. (JRToffanetto)
 

Haicai # 1

 

Desprendendo-se

da poeira dos tempos,

versos alados

 

 

JRToffanetto

 

Nenhum comentário: