quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Crianças no Ano Novo

 FotosJRToffanetto

 
Crianças no Ano Novo
 
 
Ouvi uns grunhidos de crianças no portão de casa instantes antes da campainha tocar às 8:30 h.  Eu já sabia o que fazer. Como geralmente andam em dupla, peguei uma castanha do Pará e uma nós para elas e saí para atendê-las:

- Boas Festas, moço. Disseram-me três crianças em coro.

Abri a mão e dei pra elas o que eu havia separado. Duas meninas e um menino entre cinco e seis anos de idade. Todos lindos de morrer.

O menino exclamou ao pegar a castanha do Pará:

- O que é isto?

Ele a mordiscou assim que eu disse o que era.

Enquanto isto uma lindinha de cabelos negros e encaracolados de modo miudinho ficou a olhar para mim. Disse-lhe:

- Espera aí que eu vou pegar pra você também.  Os outros dois comiam a castanha enquanto contemplavam a noz.

Ela abriu um sorriso ao recebê-las.

- “Péraí” que eu tenho mais uma coisa para dar a vocês.

Voltei com um saquinho de uvas passas. Abrindo-o, disse para elas:
 
- São uvas passas. Peguem o quanto quiserem. É pra encher a mão.

- Obrigado moço, disseram-me uma depois da outra, e me deram thau com suas mãozinhas encantadoras.
 
Comeram tudo ali mesmo na guia da minha calçada. Pensei em fotografa-las, mas eu não me permiti invadir aquela cena. Uma cena sagrada.
 

JRToffanetto

Nenhum comentário: