sábado, 4 de janeiro de 2014

Dragões não sabem sonhar

Texto da imagem abaixo: "Não seja empurrado por
seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos."
Bem, resolvi dar uma contribuição ao tema:

Dragões não sabem sonhar,

Imagem da internet. Edição mais propriamente negativada
mas... 
...e se você continua segurando seus problemas pelo rabo sem deixar que eles se vão, vão crescendo crescendo crescendo e quando se dá conta, o rabo que segura é o de um dragão tão medonho quanto descomunal.  Se solta o rabo ele te engole, se o segura apanha do rabo. Assim é que muitos passam a vida toda empurrada pelo rabo dos seus problemas.
Jorge lutou contra ele e o venceu. Só deixou a luta quando ao olhar no espelho pode ver o seu próprio rosto e, então, sonhar. Pergunto, qual é a sua verdadeira estampa: príncipe, guerreiro, santo ou poeta? Internauta!!! Loucos, utópicos ou idealistas... jamais, não é mesmo.
Dragões não sabem sonhar porque nunca se olharam no espelho. O pior é que engolem até criancinha. Que ninguém espere pelo santo, pois você pode estar criando um dragãozinho.

Aí está o problema: o espelho... o enfrentar a si próprio... deixar de ser a criança que sempre foi...
Na falta de um sonho suado, os dragões são contumazes comedores de sonho alheio. Dá pra advinhar o tipo de sonho que comem pelo seu hálito insuportável e por soltarem gazes mefíticos. 

É fácil identificá-los, pois frequentam restaurantes franceses. Chegam quebrando tudo com o rabo e nem se dão conta. Gozado mesmo é vê-los metidos em seus carrinhos do último tipo. O rabo escapa pelo porta-malas.
Quando o rabo indica que dobrarão a esquina à direita, eles passam reto, mas quando o rabo indica que virarão à esquerda eles passam o reto. Coisa de bicho.
Um bom dragão só do outro lado do planeta mas... acho que nem por lá as pessoas do bem o merecem mas, enfim, são seres em extinção. A bossalidade é tantan que estão mais pra jacaré que pra dragão.  
O Brasil, terra de ninguém, está infestado deles. Encontraram um no rio mais poluído do mundo: o Tietê. O danado também apareceu num rio poluído de Joinville e até no Rio de Janeiro. O de São Paulo estava gordinho, gordinho. Comia cáusticos sonhos enferrujados enquanto se deliciava com um litrão de óleo baiano. É o fim da picada, pois muitos réptilmente corretos disseram "Coitado do bichinho".

Veja a foto do Fritz abaixo. Lá em Joinville só faltaram colocá-lo no colo.
Um jacaré apareceu em um rio poluído de Joinville (SC), na terça-feira (21)..no centro da cidade. O  animal chamou a atenção. Ele saiu da água, foi para a lama, e, depois, para o rio. O jacaré, apelidado de Fritz, tem aproximadamente 1,5 metro de comprimento (Foto: Jessé Giotti/Jornal A Notícia/Ag. RBS:
Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: