quarta-feira, 26 de março de 2014

Adélia Prado e o poder humanizante da poesia

 
"Tudo que a memória amou já ficou eterno"
Adélia Prado
 
"O transe poético é o experimento de uma realidade anterior a você. Ela te observa e te ama. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio olhar pondo nas coisas uma claridade inefável. Tentar dizê-la é o labor do poeta."
Adélia Prado

"Não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome"
Adélia Prado

"ARTEFATO NIPÔNICO
 
A borboleta pousada
ou é Deus
ou é nada."
Adélia Prado

“A pessoa que não sofre é motivo de estudo. Nós todos temos motivos de sofrimentos, a finitude da vida, envelhecemos, morremos, temos desconfortos físicos e morais. Tudo isso é sofrimento. Tenho muito medo de livro de auto-ajuda porque ele quer desviar você daquilo que é importantíssimo. Você tem que encarar. Você tem que dizer sim para aquela dor. Fugir de dor é uma perda de tempo, você encontra ela em cada esquina”, disse a escritora, que parou de escrever por sete anos devido a uma depressão." (Adélia Prado em 24.03.2014 programa "Roda Viva" da TV Cultura)


 
Adélia Prado, é uma escritora brasileira. Seus textos retratam o cotidiano com perplexidade e encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico, uma das características de seu estilo único. (Nascimento: 13/12/1935, Brasil) Wikipédia
 


 

Nenhum comentário: