terça-feira, 4 de março de 2014

Entrevistando o Dr. Ramos sobre o carnaval

Foto JRToffanetto












Pra quem já tomou alguns dos exclusivos remédios do Dr. Ramos aqui publicados e sentido seus poderosos efeitos terapêuticos deve estar se perguntando se o carnaval poderia ser um dos famosos Remédios do Dr. Ramos.
Pensando nisto, marquei uma entrevista com  o tal velho amigo em plena terça-feira de carnaval, feriado facultativo no país. Ao lhe dizer qual era o motivo, respondeu-me que poderíamos nos encontrar sob a sombra de alguma árvore da praça Getúlio Vargas ou da Av. Samuel Martins. 
Encontrei-o de bermuda e chinelos de dedão.  
Respondeu-me que, cientificamente, a catarse provocada pelo carnaval tem lá seus efeitos terapêuticos, e citou exemplos: a pura sinergia de uma bateria de escola de samba, o efeito das cores utilizadas, as belas mulatas, o samba no pé, o enrêdo de um povo alegre e suas lindas e doces alegorias...
- E então, doutor?
- São de curta duração, meu filho. Só paliativo. Todo mundo sabe que a fantasia se desfaz com a dura realidade da quarta-feira de cinzas.
- Doutor, há algum remédio para a quarta-feira de cinzas?
- Fiô, pra quem só queria ficar contente... já teve seu remédio, uma espécie anestecia tomada antecipadamente. Agora é hora de enfrentar o boticão e tirar o dente. Nada pode mudar isto, nem mesmo a mais bela e criativa comissão de frente. A Dilma continua presidente.

- Pra isto não tem remédio, né?
- O governo distribui supositório a torto e direito. Muita gente usa de hora em hora mas não resolve.
- Credo, exclamei eu.
- Sabe, recebi pedido semelhante de muita gente boa da Ucrânia e da Rússsia. Respondi-lhes que vão ter que segurar o rojão, afinal, tudo passa. Mas acho que entenderam o "segurar o rojão" ao pé da letra. Que dó...
Um longo silêncio se estabelecou entre nós. Depois ele me olhou dizendo:
- Voce deve conhecer o conhecer o Remédio V - Posologia da Sombra de Árvore, não é mesmo?
Ao lhe acenar que sim, ele exclamou: 
- Pois então, aproveite. Creio que você está precisando de reforço. Tome-a até sentir que já é o bastante. Eu já vou andando.

JRToffanetto

Nenhum comentário: