quinta-feira, 6 de março de 2014

A arte está no eterno presente... (FotografiaDeRua)

FotosJRToffanetto
R. Dr. Olavo Guimarães, Jundiaí-SP
(ao lado do Bco do Brasil - V.Arens)
Clique na imagem para ampliar

O ano passado (inteiro) disparei minha máquina fotográfica pra tudo quanto é lado, e que me levou a várias blogagens com o título de "Expo Imagens", a primeira delas em setembro, e por sugestão de Maria Regina Bravo. Hoje são sessenta e oito exposições e com a única intenção de compartilhar meu olhar através da câmera.

Vez por outra, algumas destas imagens evocam dentro de mim. Busquei-as para uma futura postagem. A imagem que se segue foi a primeira. Lembrei-me que duas semanas depois o arbusto mais a planta das florzinhas foram cortadas rentes ao chão, uma desventura. Não sei a causa que motivou esta atitude de navalha na carne, mas... penso eu, por cegueira: puro egoísmo. Fechei a tampa do note e voltei ao local (um ano depois) e o fotografei mais uma vez (a terceira e última imagem): o verde da esperança. A arte está no eterno presente... e pode esperar, é processo.

20.02.2013 às 19:39 h
Todo egoísta é cego. 05.03.2013 às  13:26 h
Hoje, 06.03.2014 às 19:41 h
 

Nenhum comentário: