terça-feira, 3 de junho de 2014

Martinho da Vila "Canta canta Minha Gente - Batuque na Cozinha - Casa de Bamba"


SAMBA. Os 10+ do
FERNANDO
Dizendo que não há como escolher entre os sambas do compositor e cantor Martinho da Vila, pois um é mais bonito que o outro, o Fernando me passou uma lista dos maiores sucessos. "Batuque na Cozinha" me pegou. Já o "Canta Canta Minha Gente" foi sambado pelo Brasil inteiro assim como "Casa de Bamba", verdadeiros contágios nacionais junto a tantos outros sambas seus. O Martinho é a maior legenda viva do nosso samba, ao qual rendemos homenagens, o Fernando e eu.
 
 
 

2 comentários:

Fernando Colin disse...

Martinho da Vila, malandragem personificada. Martinho tem ginga, até quando fala.
A cara do samba, alegria contagiosa e tranquilidade pra nenhum mineiro por defeito.
Abraços

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Não sabia que o carioca até o último fio de cabelo é nascido em Minas Gerais!!! Gostei de saber disto. Ao pesquisar descobri que ele foi criado, desde os quatro anos de idade na Serra dos Pretos-Forros, lugar de privilegiada beleza na Cidade do Rio de Janeiro. Isto explica o fato da mineirisse dos seus versos sambantes não darem pono sem nó, nenhum deles. Grato por você, mui matuto, dar-me a ponta da linha para a agulha. Grande abraço, Fernando.