quinta-feira, 17 de julho de 2014

Johnny Winter não morreu. Som na caixa

Johnny Winter, o guitarrista de blues mais negro de todos os tempos, e também o mais universal e completo de todos. Nunca mais o braço da guitarra será tão bem explorado para expressar o sentimento blues. Difícil, numa hora desta, escolher alguma faixa de disco que por si só represente a obra musical por ele construída, seja compondo ou reinterpretando clássicos do blues.

The Progressive Blues Experiment (1969) foi lançado no Brasil em 1972 como "AustinTexas". Dele escolhi "Tribute to Muddy" e as outras duas que seguem só encontrei em versão ao vivo pelo YouTube. Talvez o "Austin"seja o disco mais ouvido por mim ao longo de quarenta e dois anos.

 
  
 

O guitarrista e cantor de blues americano Johnny Winter, uma das lendas do Festival de Woodstock, faleceu na quarta-feira em Zurique (Suíça) aos 70 anos, anunciou a página oficial do artista no Facebook.


O músico morreu ontem, 16 de julho, no quarto de um hotel da cidade suíça. Sua esposa, familiares e integrantes de seu grupo manifestaram a dor pela perda de "uma pessoa querida e um dos melhores guitarristas do mundo", segundo um breve comunicado. ( http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/07/17/interna_internacional,549085/morre-o-musico-de-blues-johnny-winter.shtml )

Ouça também:
Johnny Winter "Master Mechanic"

Nenhum comentário: