quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Um mundo bem pior em chamas




O fogo não ocorreu na Serra do Japi, mas nos morros que a antecedem, e desde sexta-feira quando, à noite, ao subir o Jd. Bonfiglioli, vi labaredas formando um rasto de queimada. Enfim, o fogo só deve ter sido apagado com a chuva desta noite.



Depois da maior estiagem ocorrida na história da cidade de Jundiaí e região, é grande a falta de consciência para se introjetar fumaça no ar seco. Mas certamente um novo condomínio de luxo será formado pelo caminho daquele fogo.



É preciso uma lei capital que impute crime contra a humanidade, não só pra quem bota o fogo - algum pau mandado - mas também aos que se beneficiarão com ele, os egoístas de plantão. Não é difícil investigar isto, mas, para tal, é preciso ter tamanho, princípios.



Enquanto os princípios forem relativos, nada de efetivo se fará. Isto dá o tamanho do homem contemporâneo, dos políticos e governo da nossa cidade. Entra e sai prefeituras do descaso. Só fazem o que podem encher os seus bolsos, do contrário, nada feito.



A imagem acima é um retrato de um mundo bem pior, triste, infeliz.



Enfim, é preciso mudar o homem, um a um, para termos um meio ambiente mais responsável e digno. A vida na mata e na cidade agradece.




Jairo Ramos Toffanetto


Nenhum comentário: