quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Maria Regina e eu - A propósito de Vivaldi

FotoJRToffanetto


A Regina e eu/















Enamorava-me por ela, cada vez mais, dia após o outro. Cada vez mais, um instante após o outro. Cada vez mais, ano após ano, todos os anos, anos inteiros, e ainda é assim, cada vez mais.

Este meu blogue foi um desejo dela manifestado quatro anos atrás. Um veículo onde materializo meu gosto pela escrita. Nele também posto músicas que estão tocando-nos algum sentimento.

Quando namorados, certa vez ela me telefonou da casa dela com um fundo musical. "A Primavera" de Vivaldi tornara-se, então, eterna para nós. 

Perguntei-lhe sobre Vivaldi, e ela me contou ser ele um homem piedoso. Ensinava música para crianças rejeitadas pelas famílias, ou por serem muito feias, ou por terem algum defeito físico. 

Com elas Vivaldi se apresentava publicamente com as cortinas cerradas. Como ele também estava à serviço da música, se as descerrassem, certamente a plateia se esvaziaria. 

A humanidade evoluiu muito desde o período barroco de então, e eu também ao lado de Maria Regina, desde o período barroco, desde a pedra e o tacape, desde o pó das estrelas. (JRToffanetto)


Nenhum comentário: