quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Encontrando-me com Francisco de Assis

FotosJRToffanetto em 29.10.2014
na Igreja São Francisco, R. Borges Lagoa/SP


"...aqueles que se unem a Deus obtém tres grandes privilégios:
onipotência sem poder, embriagues sem vinho e vida sem morte.
 São Francisco de Assis"


Tudo o que eu sabia de São Francisco é que ele foi uma grande mente até que, na semana passada, por não caber flor no quarto do hospital (não que eu não soubesse disto), a Regina me pediu para que eu a deixasse em algum oratório da Igreja São Francisco e lá fizesse uma oração. Até então eu nunca fizera uma oração, ou pelo menos não como aquela. As palavras vinham em minha mente.


Ontem eu voltei à igreja, mas desta vez para me encontrar com o silêncio. Encontrei-o nos vitrais com o santo dizendo que "a chuva é humilde", que "o fogo é lindo", que "as estrelas são claras e preciosas". Sabia que pela sua integração com o Todo, a Poesia Maior passava através dele, mas desconhecia o fato de ele a expressar de forma tão simples quanto generosa.



Enfim, aprendi amar aquele que amou o Amor.

JRToffanetto

Nenhum comentário: