quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Emily Brontë - O recurso da relva

A relva
Empilhem os corpos em Austerlitz e Waterloo,
solapem a terra e deixem-me trabalhar –
                                        eu sou a relva; eu cubro tudo.

E empilhem-nos bem alto em Gettysburg
e empilhem-nos bem alto em Ypres e Verdun.
Solapem a terra e deixem-me trabalhar.
Dois anos, dez anos, e os passageiros perguntam ao guia:
                                      Que lugar é este?
                                      Onde estamos agora?

Eu sou a relva.

Deixem-me trabalhar.


Emily Jane Brontë (1818-1848). Escritora e poetisa britânica, autora do romance "O Morro dos Ventos Uivantes", hoje considerado um clássico da literatura mundial. Era a segunda irmã mais velha das três sobreviventes irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne.

Nenhum comentário: