quinta-feira, 12 de março de 2015

Imagem fotográfica em crônica.

FotoJRToffanetto

Existem teorias sobre esta nuvem de fumaça deixada por aviões iguais ao da foto abaixo. Uma delas é maluca demais, mas como tudo é possível neste mundo de doente de egoístas... Eu é que não vou gastar meus neurônios por mais esta insana loucura. Prefiro ficar na inocência e acreditar que significam apenas estudos do clima em determinadas regiões do país.

 Certa tarde, no centro histórico da cidade de Jundiaí, vi o céu sendo riscado por trás dos prédios e, seguindo-o, descobri que o avião estava sob minha cabeça e, talvez, mais alto do que a troposfera.

Foi o tempo de tirar a máquina do seu suporte de cinta, desviar-me de alguns obstáculos a comprometer a imagem, arranjar-me na calçada estreita e, em exercício fotográfico sob risco de se perder por trás de outro prédio, focar num enquadramento que valesse a pena, e com aproximação máxima de câmera que minha máquina permitia e que, afinal, valesse a pena, e... pronto: 


Nenhum comentário: