segunda-feira, 23 de março de 2015

Mil Vivas à Sanidade Democrática - Quero meu morro de volta (2)

FotoJRToffanetto
(em 2010, Jundiaí/SP)



















O homem é esse barbeiro do tipo navalha
Vai raspando tudo na cara de todo mundo
Que vocação é esta pra serra elétrica?
Tudo bem, com máquinas chegamos em Marte
mas...
Quero o meu morro de volta
Que vocação para condomínio é essa?!

É preciso aumentar de tamanho interno e, então, um dia, olhar pra Terra, enxergar o outro, aprender a dar as mãos, a olhar pra cidade, religarmo-nos com a natureza, o Kosmo... Eis a grande ventura humana.

Enquanto isso, o império dos nanicos, dos bisonhos egoístas, não há de me render. E quanto a estes, se é que me entendem por este libelo, quero o meu morro de volta
e por direito
e por dever

Vivas, mil vivas à sanidade democrática
(JRToffanetto)

Nenhum comentário: