quinta-feira, 9 de abril de 2015

AOS PRIMEVOS E INCIVILAZADOS TATUS DA TERRA DA UVA (Revisão)


FotoJRToffanetto na R. Bom Jesus de Pirapora

Há dois anos ou três anos eu advertia, aqui mesmo neste meu blog, que estão emparedando a cidade de Jundiaí, e por diversas vezes alertei da necessidade de se rever o nosso plano diretor em razão do tombamento ecológico paisagístico da Serra do Japi, pois esta também é a vocação natural da cidade, naturalmente paisagística. 

Enquanto subiam espigões aonde era a Tecelagem São Bento construída na última décadas do século XIX e que veio abaixo sem que preservassem ao menos o frontispício, contornei em vermelho o visual que se perdia em longa distância a partir do alto da Vila Arens. E porque? Porque tal visual pertence aos nossos olhos, mas este é um conceito avançado demais para os primevos e incivilizados tatus instalados em buracos do Paço Municipal de todos os "governos" que passaram por aqui a começar pelas secretarias de planejamento, mas, a propósito, governo pra quem? Eu não sou tatu.

O que chamam de progresso é decadência, é descaso para com a cidade da qual sugam sugam sugam até não mais bastar. Mas não é à toa, pois o nosso PIB é maior que o da grande Porto Alegre/RS e também de alguns estados brasileiros. (continua)

JRToffanetto


Nenhum comentário: