quinta-feira, 21 de maio de 2015

Manuel de Falla - El Amor Brujo

Ontem, entusiasmado por postar neste Poemas de Sol a Floresta da Amazônia do Villa e, mais uma vez ouvi-la, disse a um amigo que ela era o top de toda a música erudita, e talvez o seja, mas ficou-me a impressão de como é difícil fazer uma afirmação destas ao me referir a um universo musical tão rico e maravilhoso. Mais tarde, precisando redimir-me, voltei ao amigo para lhe dizer que El Amor Brujo era outra destas minhas paixões incuráveis e, correlacionando a "Floresta" com "El Amor", disse-lhe que as duas me tocam de modo muito similar, seja pela força orquestral, seja por momentos impagáveis de pura magia musical. Em "El Amor" há um momento de visagem junto do fogo, e na "Floresta" com o canto da Bidu Sayão. É isso. 



Nenhum comentário: