quinta-feira, 4 de junho de 2015

Uma cena sagrada em crônica


Hoje é feriado, dia santo, e também dia do santinho de camiseta amarela da foto abaixo. Daqui a pouco ele, com o que ganhou ontem para vestir a camiseta dourada, estará rodeado de netinhos perguntando pelo que lhes trouxera desta vez. Pois o velhinho, mais uma vez, investiu num saquinho de balas, e sorri feliz ao ver a festa dos netos. Uma cena sagrada.


Fazem uns três ou quatro anos que no centro de Jundiaí flagrei esta imagem. O velhinho que na camiseta estampa "COMPRA-SE OURO" ainda deve estar por lá descansando uma das perninhas no poste, e se não ele, outro haverá em seu lugar vendo a vida passar a troco de um dinheirinho miserê. 

É curioso como usam velhinhos pra cortar o coração da gente, e tem mais, quem pode vender ouro, o duro ouro do que foi de sonho, e pra quem? Oh mundo cruel. Entra e sai governo e nada muda desde antanho, aliás, os dois últimos presidentes e a corja que os acompanham, parece que vieram para, apocalipticamente falando, enterrar tudo, deixando-nos à sanha de interesses escusos (vermelhos) ao contrário do que já foi verde amarelo no pendão da esperança, e tudo por conta de votos a "troquinho" de cestas básicas, bolsas família, e bananas. (JRToffanetto)

Nenhum comentário: