domingo, 30 de agosto de 2015

Maysbel da Lua Poente Toffanetto - Crônica de um casamento

Fui apaixonadamente me encontrar com a Lua e fotografo MaysBela em seu casamento de Sol e Lua.


Há um mês vi a lua nascendo gigantesca a leste, mas eu estava no trânsito. Nem parei o carro, pois a fiação elétrica, as casas... eu sabia, não me daria uma imagem limpa. No dia seguinte... bem, eu perdi a Lua do terraço mas calculei pegá-la no poente. Acordei cedinho, café e coisa e tal. Subo o bairro e no alto da Barroca chego ao horizonte oeste. Pego-a com o primeiro raio de sol sobre área que fora brilhante prata lunar. A claridade dourada revelando o que estava no escuro da madrugada.

Era o que eu sentia, mas eu não fiquei sozinho no  santuário panorâmico da "barroca". Pois um bicho sedutor, matreiro, sabidamente conquistador pousa no alto da árvore ao lado.


Enquanto ele me media de cima em baixo, senti ciúmes da Lua e de Mays. Eu sei, ele voaria para elas... Ao vê-lo planando sobre a cidade, senti a Lua e a cidade ainda mais lindas.


Mas ele, logo depois, voltou-se para o sudeste.
Mays podia estar na dele, mas


a imaculada Lua ficara comigo, a sós

no poente.

JRToffanetto

Nenhum comentário: