terça-feira, 22 de setembro de 2015

Véspera da Primavera

Ontem foi o dia da árvore. Bem, entendo que a árvore tem quatro dias por ano: primavera, verão, outono inverno. Sendo assim, qual é o dia anual da árvore? No Brasil é em 21 de setembro, antevéspera da primavera, os outros cento e dezenove dias, do que são, de envenenamento e moto serra?

Quero crer que o eucalipto e as duas árvores nativas à direita estão repletas de brotos (vida) em ponto de rebentação. Uma árvore envenenada leva quatro dias para morrer. Na contagem dos homens significa um ano. Completamente desfolhada, seca, espectral.  Programadas para morrerem em " nossas " primaveras ou verões", para olhos mais atentos: atestado do crime.


FotoJRToffanetto no último dia de inverno , 22/09/2015
Tudo fotografado, o carrasco com suas fotografias da árvore condenada, na verdade: (fotossínteses do mal), mostra-a como "doente" em diferentes fases (passo a passo) para, quando secas, solicitarem aprovação de corte sob alegação de morte natural e definitiva, restando, pois, corte da árvore que não lhe serve mais. A prefeitura finge comer mosca, arquiva o processo com uma mão e com a outra por baixo dos panos enfia a propina no bolso, e até pelo nariz ou sei lá mais aonde, afinal,grandes interesses financeiros estão em jogo, menos o da qualidade de vida e, sobretudo, menos o respeito a estas formas de vida com as quais coabitam em suas curtas passagens por este planeta à caminho do inferno, e no qual passarão uma eternidade com uma brasa queimando aonde enfiaram o a criminosa propina. 

Ah, os fingidos da prefeitura também terão uma brasa no mesmo lugar, eternamente. Acreditem, praga de poeta pega, ô se pega, e não tem reza brava que a desfaça, seus bandidos e hordas de corruptos pagos com o nosso bolso, até quando?

JRToffanetto

Nenhum comentário: