segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Onze coisas para o que meus cabelos brancos não servem







Para o que meus cabelos brancos 
não servem





Para o que meus cabelos brancos 
não servem

1. Pra me compararem com outros cabelos.
2. Pra acharem que sou aposentado, que pertenço ao time da melhor-idade ou que vivo na igreja com o terço na mão.
3. Pra acharem que sou doce criatura qual bichinho de estimação, e que tomo um prato de sopa antes de dormir.
4. Pra acharem que já não tomo banho e nem troco, nem lavo minhas próprias cuecas.
5. Pra acharem que tenho muitas histórias para contar se ainda aprendo com as lições que a vida ensina.
6.Pra acharem que vivo na via sacra do consultório médico para o laboratório de exames e farmácias, da igreja para o velório de velhos conhecidos, do banco da praça para as filas de banco e supermercado.
7. Pra me abordarem perguntando dos velhos amigos pra assuntarem se São Pedro já os guardou ou não.
8. Que finjo que ser meio-surdo. Bem aqui acertam uma coisa, pois meus ouvidos se tornaram muito mais seletivos que antes. Não sou afeito a conversas moles e decrepitudes.
9. Pra pensarem que vivo de pantufas ou sapatos molinhos nos pés, que uso boina com tapas-orelha, ou que ando por aí de mão no bolso pegando no clicletão.
10. Pra imaginarem que vivo sentado em cadeira estofada na frente do portão vendo a bonde passar.
11. Pra especularem sobre minha idade se a todo instante me sinto nascendo de novo.

(JRToffanetto)

(Outro dia eu conto para o que meus cabelos brancos servem)

Nenhum comentário: