segunda-feira, 18 de abril de 2016

Brasília dos abutres

Depois do carnaval de chistes e monumentais baixarias dos parlamentares durante a votação de impedimento da Presidente Dilma, o dia de hoje, segunda-feira, acordou sem a nuvem escura que pairava sobre o país. O céu, longe do vermelho "aberrante", esteve mais azul que nunca, e finalmente integrou-se às alvas nuvens com o verde e  o amarelo do nosso coração. E olhem que isto só foi possível através de uma ação de cidadãos comuns (Janaína, Bicudo, Reale Jr.)
















Eis que, não por acaso, três abutres insistem em planar sobre as cabeças dos tupiniquins. Lula ainda fora das grades, e quando for preso certamente receberá um remédio judicial que logo o livrará. Na mesma condição segue-se Eduardo Cunha e Renan Calheiros. E olhem que isto só é possível pela ação da Polícia Federal e do juiz Sergio Moro, e a população que antecedeu isto tudo com manifestações de rua.

Seguem-se mais da metade dos quinhentos e treze parlamentares que ontem estiveram na Câmara dos Deputados votando sim ou não ao impeachment da presidente Dilma. É abutre que não acaba mais. Juntos formam outra nuvem que na Câmara continuarão brigando por carniça.

Pois que fiquem com a carniça, mas na cadeia, e que o Brasil possa, enfim, seguir sob céu claro e respirar bons ares. 


JRToffanetto

Nenhum comentário: