domingo, 15 de maio de 2016

Maria Fernanda Candido interpreta obra de Shakespeare em especial

Maria Fernanda Candido faz a interpretação de "Tito Andrônico". A produção é parte de uma programação especial que marca os 400 anos da morte de William Shakespeare. 
Direção artística: Mika Lins
Fotografia: Felix Lima e Diego Arvate
Edição: DIego Arvate
Música: Olivier Messiaen
Produção: TV Folha


TAMORA - Porventura não terei causa para ficar pálida? Estas duas pessoas me atraíram para este vale,
como vedes, árido e desolado; as árvores, embora no verão estejamos, desfolhadas e ressequidas se
acham, pelo musgo dominadas e pelo fatal visgo. Nunca se mostra o sol, nada aqui vive, se não for
tão-somente o fatal corvo e a coruja noturna. E, ao me mostrarem este passo horroroso, me disseram que
aqui, durante a noite, às horas mortas, dez mil espíritos, silvantes serpes, dez mil túmidos sapos e outros
tantos ouriços tão terrível e confusa gritaria levantam, que a pessoa mortal que a perceber logo
enlouquece, quando não cai in continenti morta. Mal tinham terminado o infernal conto, ameaçaram-me
os dois de me amarrarem no tronco deste teixo pavoroso, para eu vir a morrer por modo horrível.
Chamaram-me, depois, de infame adúltera, goda lasciva, enfim, todos os termos insultuosos que nunca
ouvido humano tenha entendido para tal efeito. E, se, por um milagre, não tivésseis aparecido aqui, eles
teriam levado a cabo o plano. Assim, vingai-me, se amais a vossa mãe e não quiserdes que de chamar de
filhos eu vos deixe.


(The Historical Appeal in Titus Andronicus, by Shakespeare, Sueli Meira Liebig)

Nenhum comentário: