quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Todos nós somos poetas. Elas são a Poesia




A linguagem do artista nem sempre é identificável à primeira vista. Vitor Hugo dizia que no peito de uma mulher voa uma pomba. A beleza do sutil para além do objeto de admiração, uma delicadeza do sentir, alma. 

Para mim, a pomba de Victor Hugo ficou como uma aliança em meu imaginário até vê-la azul, parar-me  o tempo para a tocar no sem fim, amá-la por uma eternidade como presente dos Auspícios. Sentindo  a Grandiosidade da Criação alinhavando terra e céu com a linha do horizonte - aliança, o beijo do bem-querer, o abraço da delicadeza.

Uma vibração de... amo-te amo te amo. Um alçar de voo por mãos dadas pelas ruas de qualquer lugar. Andando, abraçando-a, e nas alturas do seu encanto, na crista das vagas do seu olhar, sentindo-a por mil beijos, mais um vez, mais uma vez lhe sussurar: amo-te amo te amo te amo. Azul, ela ainda pousa em meu ombro.

Se isto é coisa de poeta, pois então eu digo: 
Todos nós somos poetas. Elas são a Poesia
Agora está contado se você já sentiu isto e não sabia

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: