domingo, 2 de outubro de 2016

Miasmáticos "poetas" (beat cover) tupiniquins



Nunca fui seduzido pela maioria dos chamados “poetas” da geração beat e a influencia destes nos miasmáticos "poetas" da onda “beat cover” tupiniquins. Doentes escarradores de versos em sua orgiática indisciplina exprobratória do mundo em que vivem.

Resultado de imagem para platão
O Platão de da Vinci
Incessantemente buscassem a beleza da linguagem como caminho, talvez tivessem uma chance de deslindar a pureza para além das palavras. Remodelar-se-iam até se tornarem a expressão do Amor Maior, do Verbo em AÇÃO.

Penso que foi nesta razão que Platão, uma vez integrado a Poesia, a Beleza Maior, fez uma belíssima e ritualesca fogueira dos seus poemas e, finalmente, tornou-se um poeta.

Mas os arremedos de poetas, temem a centelha divina, e, por ódio, ocultam a Presença Infinita que os deixou depois de tanta falta de apreço e achincalhes ao Belo. É na fogueira de Platão que gritam sua dor, a falta de coragem de acionarem a pureza, a inocência, o encanto.

Como é difícil para estes falarem do Belo, demanda ascese, ou acham que expressar o contrário dele estão, subliminarmente, subentendidamente falando da Poesia?  Dela fogem com mil diabos = 1001.

Nada sabem do Belo, da Poesia, da Magia de ser e estar, pois demanda sua integração a princípios eternos, sem estes, esqueçam seus poemas que chamam de poesia e, uma vez na vida, façam algo de útil com sua centelha divina, isto é, se ela ainda não partiu de você.

JRToffanetto

Nenhum comentário: