sábado, 22 de outubro de 2016

Quem acredita que o aquário é silencioso? (2)


No meio da turba um passarinho abre meu ouvido no frasco de essências. Faço um alongamento no âmago gargalo. Cumprimento o que canta em mim. Mas logo sou assaltado. Deixo-me abraçar pela doce fragrância de um pequeno manacá. Mas o ronco nervoso de motor vem me alcançando. O monóxido de carbono chega primeiro. Dentro, salvo o manacá que ainda se derrama cheiroso. O caminhão pára para eu passar. Olho pro motorista e agradeço a gentileza. Ele sorri, mas quando percebe que eu vejo seu dedo indicador apontando para mim, aperta o gatilho com o polegar. Mas ele não tinha cara de matador de passarinho. A fumaça preta que saia do escapamento não era dela, era nossa. Então, no meio da travessia, gargalho no gargalo e passo. O motorista buzina pra mim, sorri. Acenamo-nos. “Vai ver” que ele também era um guardador de manacá com passarinho. (JRToffanetto)


Nenhum comentário: