sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quem acreditta que o aquário é silencioso? (1)


Quem acreditta que o aquário é silencioso? (1)


 Dou bom dia para quem passa olhando para mim, e se fala comigo trocamos figurinhas sem importância, daquelas que fazem um bem danado tanto para o outro quanto para mim, afinal, penso eu, alguém caminhando sem escafandro. Gosto destas conversas que pouco ou quase nada dizem, que se dão apenas por puro prazer do encontro fugidio e que, como peixes, logo se dispersam depois de gostosa irradiação. Gosto do sorriso dos olhos de lentes abertas. Sou mestre em me livrar gentilmente do plâncton. Esqueço-me, reordeno-me no que cumpre fazer. Sigo pelo que posso oferecer de útil ao meio. Sou teimoso nisto, andar no passo da alegria, da felicidade em que vivo, em permanente atenção a tudo, a todos, às oportunidades que se abrem para me tornar  útil no ponto da necessidade. O mundo está gritando demais, demais. (JRToffanetto)

Nenhum comentário: