segunda-feira, 10 de abril de 2017

Valsa Adoniran - Copinha - "Chorinho neles, "Copinha" neles, ora pois.

O Youtube tem retirado muitos vídeos do meu blog, especialmente os estrangeiros. Começou com o MCE há uns dois ou três anos, requerendo aceitação de termo. Como o meu blog não é comercial, ou apenas de compartilhamento da minha criação artística e das músicas que me tocam, achei absurdo tal disposição imposta a mim dentro do mesmo saco, afinal trata-se de divulgação cultural. Embora por duas vezes eu deixasse claro minhas intenções, minha mensagem não foi identificada pelo mesmo rastreador, daqueles que não sabem ler.Tudo bem, pensei eu, e comecei colocar "link" de acesso para aqueles que quisessem acesso. O mesmo não ocorria com os EUA, mas hoje vejo o mesmo se sucedendo lá e, incompreensivelmente com vídeos aqui do meu país. Por fim decidi ocupar espaço com meus, poemas, fotos, crônicas..., mas agora vejo que o mesmo ignorante robô (muito burro), foi mexer até com o Copinha, um grande mestre do Choro, e que para mim, ele é mais do que isto, é um mestre da delicadeza como a maioria dos compositores deste gênero brasileiro que nos remete à pureza de ser e estar enquanto povo e com cultura própria. Aqui segue o meu repúdio. No que estamos nos tornando, ou melhor, o que permitimos que façam e desfaçam com o que nos é mais caro? Vivemos, pois, uma época escura. "Chorinho" neles, Copinha neles, ora pois. (JRToffanetto)


Nenhum comentário: